quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

HISTÓRIA SENDO ESCRITA

Dia de surf memorável para o Brasil em Pipeline

Ao receber por e-mail esta foto de meu amigo Bernie Baker (hoje) não pude resistir. Acompanhei todas as baterias que consegui do Volcom Pipe Pro 2014. Um evento que já começa a criar tradição e tem como campeões JOB (Jamie O'Brien), o também local de Pipeline John John John - isso mesmo 3 vezes John Florence, campeão em 2011\12\13 e agora Kelly Slater. O fato de ser um evento do WQS, aberto a todos os locais, torna ainda mais marcante a façanha brasileira e mostra que estamos no caminho mais do que certo.

NO PÓDIO ADRIANO DE SOUZA (4º), MASON HO (3º), COM WIGGOLLY DANTAS EM VICE,
AO LADO DA LENDA KS, QUE ADICIONA UM TÍTULO QUE FALTAVA EM SUA GALERIA
FOTO: BERNIE BAKER

O que eu mais gostaria de ressaltar para fechar esta breve postagem é o fato inusitado de termos 2 (dois) brasileiros no pódio de um evento havaiano. Gui Gui tem investido "tempo" surfando Pipeline, ombro a ombro com o crowd, que às vezes passa de 100, rondando o pico. Adriano é obstinado por performance - estratégia = COMPETIÇÃO e tem como foco principal um título mundial. Treinar em Pipe é imperioso. E seguir em baterias até uma final é um grande passo. Adriano teve de abrir mão (para não cometer interferência) de uma direita para o Backdoor. Dantas, melhor colocado, foi na esquerda. Souza estava posicionado para dropar por detrás do pico e segundo o próprio Kelly na entrevista após o evento: "A onda era um 10". Somado ao 8 alto que Mineiro pegou nos instantes finais??? O resultado do evento poderia ter sido outro.

As ondas estavam de bom tamanho e desafiadoras. Gui Gui e Mineiro engrossam o caldo de outros finalistas como Pepê Lopes, Fabio Gouveia, Renan Rocha, Guilherme Herdy, Raoni, Leo Neves, Medina, Alejo, Jihad, Pig, Tita, Silvana, Jaqueline, Rodrigo Resende, Peterson Rosa, Roberto Valério, Rico e Fabio Pacheco, que venceu o 1st Brazilian Nuts Invitational, em Pipeline, entre outros brasileiros... Que já brilharam em eventos no Hawaii.

UM BREVE REGISTRO DA HISTÓRIA

Um comentário:

  1. A esta lista de nomes devemos acrescentar Nicole Pacelli e Caio Vaz que acabam de vencer as etapas de abertura do SUP World Tour 2014, em Turtle Bay e Sunset Beach, respectivamente.

    ResponderExcluir