quarta-feira, 7 de outubro de 2015

SIDÃO TENUCCI

Grande patrono do surf nos deixa aos 61 anos

Sidney Luiz Tenucci Junior, o Sidão da OP, faleceu no dia 5 de outubro vítima de câncer no cerebelo. Ele já estava de cama desde o final do ano passado, fez quimioterapia, resistiu nobremente, meses, mas foi... 
Nos deixando lembranças incríveis de muitas realizações.
ARTE DE SÉRGIO BUENO SOBRE FOTO DE ?? 
(bela foto - quero dar o crédito, apresente-se o autor)
SIDÃO E SEU ESPÍRITO “VOCÊ É O CARA!”

Esta postagem será aprimorada com novos TEXTOS & FOTOS nos próximos dias. Muitas informações e outras histórias.

O corpo de Sidão se extinguiu hoje no Crematório da Vila Alpina na Capital Paulista, a cidade que foi berço de Sidão e a qual ele utilizou como quartel general para desenvolver seus negócios, seu estilo ÚNICO de escrever e como trampolim para conhecer mais de 50 diferentes países do mundo.

Sua alma de surfista peregrino estará nos inspirando SEMPRE.

Em junho de 2014 ele veio para o aniversário de nosso amigo Thyola, ficou no meu apartamento no Guarujá e foi a ocasião em que gravei para meu livro "A GRANDE HISTÓRIA DO SURF BRASILEIRO", uma longa entrevista com ele; Sidão contando sua própria história.


ABERTURA DA MATÉRIA PUBLICADA NA HARDCORE # 306 DE MAIO DE 2015

Tive o prazer de montar este texto e ler para Sidão, ao lado de sua cama, na casa de sua irmã Lollô Tenucci, no Brooklin. O diretor editorial da Hardcore, Adriano Vasconcellos, disse: "Dragão, manda bala, quero publicar 'em vida'." Da entrevista que fiz com ele no ano passado, ainda guardo trechos inéditos que farão parte do prefácio de meu livro a ser lançado em 2016. O convite para ele escrever essa introdução a uma história que ele viveu intensamente, havia sido feito a Sidão desde 2013.

Aguardem mais fotos e comentários sobre a sua carreira, passagens que vivi ao lado dele. Por hora, para quem desejar conhecê-lo melhor, seguem abaixo as imagens das outras 7 páginas duplas publicadas na Hardcore, na verdade faço poucas interferências e deixo o próprio Sidão contar a sua história.

CAPA DA HARDCORE EM QUE SAIU A MATÉRIA

ABAIXO AS OUTRAS 14 PÁGINAS COM O TEXTO PUBLICADO








REPRODUÇÃO DO PERFIL DE SIDÃO
PARA QUEM DESEJAR BAIXAR OS ARQUIVOS PARA AMPLIAR E LER
É POSSÍVEL CLICAR NAS IMAGENS E FAZER DOWNLOAD
LINK para ler no site da HARDCORE:
 http://hardcore.com.br/sidao-tenucci-alma-acima-da-razao/

A MAIORIA DESTAS FOTOS SÃO DE ÁLBUNS QUE SIDÃO ORGANIZAVA ANUALMENTE


TIVE A AJUDA DAS FILHAS ISABELLA E JULIANA TENUCCI PARA GARIMPAR ESTAS IMAGENS DOS ARQUIVOS DA FAMÍLA

Tenho diversas outras fotos scaneadas destes álbuns, vou organizar e em breve colocarei aqui nesta postagem (ou em uma PARTE 2) com outras informações e curiosidades.


Este blog não vai parar de trazer as histórias das mais importantes e influentes personalidades que ajudaram a moldar a história do surf brasileiro. Sidão, não é porque é meu amigo, mas é fácil colocá-lo entre os 10 surfistas mais influentes de nossa história, ao lado de Bocão, Pepê, Gabriel Medina e meia dúzia de outros. Fez diferença. Foi fundamental para o desenvolvimento do surf no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário