sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

ADRIANO MINEIRINHO CAMPEÃO DO MUNDO

Coroação de um ano mágico para o Brasil no surf

Adriano de Souza é campeão da Liga Mundial de Surf em 2015; o primeiro brasileiro a vencer o Pipeline Masters. Gabriel Medina é o primeiro brasileiro a vencer a Tríplice Coroa Havaiana. E isso não é tudo, no ano mais espetacular da história do surf brasileiro.


IMPORTÂNCIA SEJA DADA
CAPA DA FOLHA DE SP EM 18 DE DEZEMBRO DE 2015

Dado o cenário de seis candidatos ao título de 2015, nós brasileiros poderíamos sonhar, mas dificilmente montaríamos um “script” com dois brasileiros fazendo a final do mais prestigiado campeonato de surf do planeta.


O PERFIL DE ADRIANO E (TODAS) AS NOTAS DA FINAL
O SCORE DE 14,07 PONTOS DE MINEIRINHO NA BATERIA FINAL FOI O MAIS ALTO DO DIA DE ONDAS PEQUENAS E COMPLICADAS EM PIPELINE

Gabriel Medina conquistou a Triple Crown em uma bateria decisiva, difícil e empolgante, contra Mick Fanning. Quem vencesse ficaria o título da Tríplice Coroa Havaiana, veja abaixo o ranking final e o belo troféu que Gabriel adiciona à sua coleção.


GABRIEL MEDINA, DUAS FINAIS SEGUIDAS NO BILLABONG PIPELINE MASTERS
PRIMEIRO BRASILEIRO A VENCER A VANS TRIPLE CROWN OF SURFING

No penúltimo dia do campeonato as clássicas ondas de Pipeline mostraram sua imponência. Adriano de Souza atacou os canudos de backside e também de front, para o Backdoor. Focalizado em seu objetivo maior.


ADRIANO MINEIRO EM IMAGEM RECORTADA DO SITE SURFLINE


O resultado final, mais um dia de glória para o surf brasileiro nas águas e areias de Pipeline.
A lista com os 40 nomes dos campeões mundiais de surf profissional masculino. O Brasil entrou neste cenário nos dois últimos anos.


ABAIXO, RECORTES DA COBERTURA EM TRÊS DAS PRINCIPAIS PUBLICAÇÕES BRASILEIRAS


A FLUIR \ WAVES FEZ UMA COBERTURA ESPECIAL DO BILLABONG PIPELINE MASTERS


NA SURFAR DOIS BRASILEIROS DIVIDINDO O PÓDIO DO MAIS FAMOSO EVENTO DO SURF MUNDIAL


A HARDCORE TRAZ ADRIANO AGRADECENDO A FORÇA DE RICARDINHO DOS SANTOS
E A PRIMEIRA CAPA DA TEMPORADA COM 
ÍTALO FERREIRA – ROOKIE OF THE YEAR DA WSL

O título de Adriano de Souza, a vitória brasileira no Pipeline Masters, a conquista da Tríplice Coroa Havaiana por Gabriel Medina, são as façanhas mais recentes destes grandes surfistas brasileiros. O ano de 2015 ainda trouxe as três vitórias de Filipe Toledo em uma única temporada da WSL; o título de Caio Ibelli no disputadíssimo WQS; o título de Caio Vaz no mundial de SUP e Ítalo Ferreira como o melhor estreante da WSL.
Esta postagem fecha este ano mágico para o surf brasileiro, mas no começo do próximo ano trarei novas informações históricas que irão se somando na formatação deste projeto do livro “A GRANDE HISTÓRIA DO SURF BRASILEIRO”, tudo indica que finalmente teremos este Projeto Cultural aprovado para 2016.

CAPA COM PROJETO GRÁFICO DE FERNANDO MESQUITA
PRODUZIDA EM 2012


VEJAM A LEGENDA DESTAS FOTOS E MAIS DETALHES SOBRE O PROJETO NO SITE:

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Neste mês de março 2016 serão 4 anos que dei o start (de fato) ao projeto. E mesmo depois do livro publicado, este BLOG continuará a trazer informações e curiosidades.

      Excluir