domingo, 26 de julho de 2015

O PRIMEIRO LIVRO DE MEDINA

Ídolo além da expectativa

A euforia em Pipeline no momento supremo. A tietagem no Rio durante a etapa brasileira da WSL e agora o bloqueio da fila na Livraria Cultura (SP). Gabriel Medina caminha para se colocar ao nível de grandes ídolos esportivos de fora do futebol brasileiro, como Guga Kuerten e Ayrton Senna.  


SÃO PAULO, LIVRARIA CULTURA, SHOPPING IGUATEMI, 23 DE JULHO 2015. MUITA GENTE NÃO CONSEGUIU A PULSEIRA QUE DAVA DIREITO AOS AUTÓGRAFOS - FOTO: DRAGÃO (com celular)

No lançamento do belo livro, ricamente ilustrado, de autoria do jornalista Tulio Brandão, pela editora Primeira Pessoa; além de Tulio, Gabriel e seu padrasto Charles Saldanha estavam disponíveis para dar autógrafos. A fila, que começou a ser organizada fora da loja, foi disposta subindo toda uma escada em forma de arquibancada no terceiro piso da mega store. Em um determinado momento as pessoas ainda podiam comprar o livro, mas não teriam direito a obter os autógrafos.
Ao final do livro, como última frase, Gabriel coloca o desejo de ser tricampeão mundial. Acho conservador. Mas só o futuro vai poder dizer isso e também a magnitude que vai tomar o seu grau de idolatria na medida em que conquistar tal façanha, ou chegar ainda mais longe.


NA MESA DE AUTÓGRAFOS, CHARLES EM PRIMEIRO PLANO, TULIO AO CENTRO E GABRIEL MEDINA EM FRENTE À CAPA DO LIVRO, PACIÊNCIA E SIMPATIA


PRÉVIA DA CAPA DO LIVRO QUE PRETENDO LANÇAR ATÉ O FINAL DESTE ANO
ARTE DE FERNANDO MESQUITA

Em 2012, quando começamos a montar esta potencial capa (ainda pode ser que haja alguma alteração até o lançamento do livro), logo tive claro em minha mente que seria importante ter uma foto grande de ação, ATUAL, sustentando as imagens históricas. Também decidi buscar algo do fotógrafo Sebastian Rojas, um dos mais completos, longevos e ativos fotógrafos especializados em surf do Brasil. Esta imagem do aéreo de Gabriel, competindo no Quiksilver Prime de Saquarema caiu como uma luva. Engloba os três temas centrais que serão o fio condutor de minha obra: OS SURFISTAS – AS PRAIAS – OS CAMPEONATOS.

As outras fotos trazem momentos diversos, espalhados pelo tempo, de locais e personalidades icônicas do surf brasileiro.

Para saber todos os créditos desta capa naveguem pelo site do livro:


Nenhum comentário:

Postar um comentário