sexta-feira, 28 de junho de 2013

NO FORNO

Uma pitada do que está por vir...
Nos próximos dias estaremos lançando quase 20 web pages apresentando o Capítulo 1 do livro, mais uma prévia dos 7 primeiros capítulos. Estes serão disponibilizados na internet, um por mês, até o final do ano.
Para o livro como um todo (lançamento final de 2014) estão previstos 78 capítulos.
A imagem abaixo é um aperitivo do Capítulo 6, que trata dos primeiros Festivais de Surf dos Anos 70 em Ubatuba e Saquarema. No livro será apresentado em 16 páginas.

Os capítulos de MEMÓRIAS DO SURF (todos os capítulos ímpares do livro) trazem o desenrolar de nossa história de uma forma cronológica, o primeiro já tem seu texto publicado aqui neste blog, é só procurar abaixo. Este texto ainda será lapidado até o lançamento do livro.
Abaixo um exemplo da arte que Fernando Mesquita está preparando para dar uma ideia do Capítulo 5, ilustrado com esta foto antológica de Tito Rosemberg, um dos precursores do surf no Rio de Janeiro.

Os capítulos 2, 3 e 5 abordam o surf no RJ. O Capítulo 2 é uma grande matéria sobre a cidade do Rio de Janeiro, trazendo um mapa especial do artista Leandro Silva. No livro será apresentado em diversas páginas, trazendo momentos do passado e do presente do surf na cidade. Este sairá na internet até o final do mês de julho de 2013. Todos os capítulos pares são grandes e mais ilustrados, ao contrário dos capítulos de  Memórias, que trazem um maior carga de texto em poucas páginas.

Na medida em que forem saindo os primeiros capítulos dará para ter uma boa ideia do projeto. Todos os capítulos trazem vinhetas gráficas de Tom Veiga e serão apresentados na web de forma distinta do livro impresso, mas a identidade do projeto será mantida.

BREVE – NOVAS ATUALIZAÇÕES


CONHEÇAM O SITE DO LIVRO: www.hsurfbr.com.br COM MAIORES DETALHES

Nenhum comentário:

Postar um comentário