quinta-feira, 13 de novembro de 2014

CLÍNICA DE AÉREOS

Nascimento de novos jovens ídolos do surf

A performance de Filipe Toledo em Maresias para o O’Neill SP Prime além de fechar com pompa e apoteose o retorno da perna brasileira de final de ano (Pré-Hawaii), consagrou a força da nova geração do surf mundial e o Brasil está na linha de frente.


FILIPINHO TOLEDO (19 ANOS) O MAIS JOVEM ATLETA DO WCT 2014, SAIU DO BRASIL LIDERANDO O QS. 
DEU UMA VERDADEIRA “CLÍNICA” DE AÉREOS DURANTE SUAS BATERIAS EM MARESIAS

Um dos destaques de sua performance foi uma das ondas da bateria final em que Matt Banting ia voltando para o fundo e enquanto remava pôde assistir de camarote Filipinho lançar dois aéreos de frontside, o primeiro rodando para um lado e logo em seguida, sem perder a fluidez, lançou outro rodando para o lado oposto.

ABAIXO UMA COLAGEM DE IMAGENS CAPTURADAS DE DIVERSOS SITES DA WEB
E TAMBÉM DE SUAS PONTUAÇÕES
PASSOU TODAS AS BATERIAS EM PRIMEIRO
COMEÇAMOS COM UM FRAME DO RICO SURF E AS ESPETACULARES FOTOS DE DANIEL SMORIGO
(mais abaixo um CLIP do youtube)



















CLIC NO LINK ABAIXO PARA ASSISTIR O VÍDEO DE SUA TRAJETÓRIA

Filipe Toledo  -   Road to the final (you tube)



Não foi apenas Filipe (19 anos) que aproveitou as boas ondas de Maresias para dar um espetáculo. Uma nova safra de jovens atletas chegou junto e mostrou serviço. Entre os oito finalistas, cinco surfistas tinham vinte e poucos anos. O australiano Matt Banting (20), também já classificado para o WCT 2015, fez a final contra Filipinho. Outro australiano que está perto da classificação é o bicampeão mundial Pro Junior, Jack Freestone (22). Completando temos o brasileiro Ítalo Ferreira (20) e o prodígio da Costa Rica, Carlos Muñoz (21).
Ítalo (RN) e Wiggolly Dantas (SP) são duas novidades brasileiras já garantidas para a elite na temporada 2015 da ASP = WSL (agora WORLD SURF LEAGUE)

Fora dos finalistas diversos outros surfistas jovens brilharam. Uma constatação marcante é o estrelato de Gabriel Medina (que fará 21 anos no dia 22 de dezembro). A torcida compareceu em peso à Maresias para ver Medina.


GABRIEL MEDINA CERCADO PELA MÍDIA E POPULARES
MARESIAS NOVEMBRO 2014
FOTO: DRAGÃO (COM CELULAR)
ABAIXO: MEDINA EM FOTO DE DANIEL SMORIGO



Ele surfou bem, mas com Medina fora do evento a idolatria do público brasileiro focou em Filipe Toledo.


Agora a atenção do mundo do surf se volta para o Hawaii e os três eventos da TRIPLE CROWN culminando com a definição do campeão mundial da temporada 2014.



Um ano que pode ficar marcado de forma gloriosa para o surf brasileiro.

Estaremos ligados:



Nenhum comentário:

Postar um comentário