quarta-feira, 14 de setembro de 2022

 VOLTANDO ÀS VERNISSAGES


Estarei voltando ao Nordeste do Brasil, especificamente para Baía Formosa, cidade berço de nosso campeão mundial de 2019, Ítalo Ferreira, neste mês de setembro. Fui convidado por Helder Amaral, um dos pioneiros do surf na Paraíba. 
Será a terceira vez que visitarei o município na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba. Mais uma entre tantas espetaculares regiões costeiras de nosso país.
A primeira vez que estive por lá foi para entrevistar nosso, recém coroado na época, primeiro campeão mundial de surf. Fabinho Gouveia havia acabado de vencer o Mundial da ISA, sagrando-se campeão amador em Porto Rico, no início de 1988.
FOTO QUE FIZ PARA A REVISTA FLUIR

Após regressar do BF SURF MUSIC FESTIVAL farei uma nova postagem, ao estilo de minha última viagem para lá em 2016:

CLIQUEM NO LINK ACIMA PARA UMA
VIAGEM COM LEMBRANÇAS DESTE PARAÍSO

Com essa pandemia baixando a guarda, os eventos de surf devem voltar a pipocar pelas mais diversas praias de nosso vasto litoral. Agora temos grandes campeões mundiais como exemplo e inspiração. Aprendemos o caminho para o topo do ranking. Mais frutos serão colhidos. Basta manter o foco e não esquecer as lições aprendidas.

Diversas histórias interessantes foram postadas neste blog, desde 2012 quando iniciei este projeto. O primeiro volume da coleção de livros A GRANDE HISTÓRIA DO SURF BRASILEIRO pode ser encontrado em diversos sites de vendas pela internet.

MAIS DETALHES: WWW.HSURFBR.COM.BR

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem? Me chamo Fernanda e curso Licenciatura em Química na Universidade Federal de Pelotas. Me interessei muito pelo seu blog, principalmente porque estou fazendo um projeto de pesquisa para o ensino de Química voltado para o surf da cidade do Guarujá. Gostaria de informações como, por exemplo, o uso das parafinas, como eram as pranchas entre outros.
    Aguardo retorno!!
    Att,
    Fernanda Jardim

    ResponderExcluir