terça-feira, 26 de agosto de 2014

MEDINA FAZ HISTÓRIA

As ondas de Teahupoo em 2014 estão sendo consideradas as melhores de toda a história dos campeonatos de surf

E deu Brasil!



Com sua terceira vitória na temporada, Gabriel Medina pavimenta sua caminhada para o sonhado (primeiro) título brasileiro no primeiro escalão do surf mundial (de pranchinha). 
Não podemos cantar vitória antes do tempo, principalmente devido ao quilate e experiência de seus perseguidores: Kelly, Parko, Mick e Taj.


CAPA DO LIVRO (REVISTA COM LOMBADA QUADRADA) DE ALEX GUTENBERG
LANÇADO PELA EDITORA AZUL EM 1989

Quando Alex Gutenberg lançou seu belo trabalho, após a vitória de Fabio Gouveia no Mundial Amador de Porto Rico em 1988, um dos ganchos (que acabou na capa do livro), era destacar 50 ANOS DE AVENTURA, devido as datas: 1938 – primeiro registro de Osmar Gonçalves \ 1988 – vitória de um brasileiro em um campeonato mundial.

DE 1989 ATÉ 2014 SÃO MAIS 25 ANOS
ESBOÇO DE UMA POTENCIAL CAPA DE MEU LIVRO
PROJETO GRÁFICO DE FERNANDO MESQUITA

Quando iniciei o processo de construção deste livro estava consciente da evolução do surf brasileiro nestes 75 anos de sua história. A ideia é deixar mais um documento para referência de nossas futuras gerações.
Independente do título de Gabriel Medina acontecer agora em 2014, ou mais além, com certeza ele reservou espaço para ser considerado o mais jovem ÍCONE da história de nosso surf.

O projeto do livro “A GRANDE HISTÓRIA DO SURF BRASILEIRO”, previsto para ser lançado em 2017 ou 2018, está dividido em quatro tipos de capítulos:
  • A)    Memórias do Surf Brasileiro
  • B)    Surfistas Ícones
  • C)    Regiões de Surf do Brasil
  • D)   Campeonatos


A quantidade total de páginas e o formato definitivo ainda estão sendo definidos.
O mais importante, em minha visão, é fazer um abrangente trabalho de pesquisa, em busca das mais representativas fotos e das informações mais relevantes.

Conheça detalhes, navegando no site: http://reidragao.wix.com/hsurfbr#!about/c20r9


Nenhum comentário:

Postar um comentário