quarta-feira, 4 de novembro de 2015

MARESIAS, HALEIWA, SUNSET BEACH

& a cereja no topo do bolo, PIPELINE

A reta final do circuito mundial de surf em 2015 promete ser uma das mais emocionantes para a torcida brasileira. A praia de Maresias, um dos melhores beach breaks do mundo, hospedou a última etapa de 10.000 pontos do WQS antes do Hawaii.

RECORTE DE IMAGEM DO WEBCAST DO OI HD SÃO PAULO OPEN
GABRIEL MEDINA COMPETINDO EM SUA PRAIA LOCAL
TROCANDO SEU 5,67 POR UM 8,77

Trinta mil pontos ainda estão em jogo no ranking qualificatório, o que permite que qualquer um dos 96 surfistas com passe para estes eventos “ex-primes” possa se classificar para o WCT de 2016, com uma arrancada fulminante a partir de Maresias, etapa que está sendo transmita ao vivo pela ESPN + (além do tradicional webcast da internet), e depois em Haleiwa e Sunset. 
Alejo Muniz, Caio Ibelli e Alex Ribeiro já fincaram pé no WCT 2016.


COM A VITÓRIA DE MIGUEL PUPO EM MARESIAS
ELE QUE ERA O ÚNICO DOS 7 BRASILEIROS FORA DOS TOP 22 DO WCT
GARANTIU SUA PERMANÊNCIA NA ELITE
RECORTE DE IMAGEM DO SITE RICOSURF

Para nós, brasileiros, será emocionante acompanhar o desfecho desta temporada, pois além de Gabriel Medina (campeão mundial de 2014), temos Adriano de Souza e Filipe Toledo bem posicionados para desafiar os três australianos que também tem chance de ficar com o primeiro caneco da Era - LIGA MUNDIAL DE SURF (WSL).

O foco na praia de Maresias me faz refletir sobre o melhor dos 2 MUNDOS do surf. O competitivo e o exploratório, em busca de ondas remotas e perfeitas. Maresias já foi (é) uma onda mítica, de difícil acesso, até a metade dos Anos 80, quando a turma de Santos e do Guarujá se jogava em verdadeiras epopeias por atoleiros, areiões, pontes precárias de madeira, balsas e aventuras... para, em muitas vezes, surfar sozinhos no Canto do Moreira.
Domingo passado a turma de Maresias fez uma bela e justa homenagem à Sidão Tenucci, o mais emblemático local daquele canto de praia, que faleceu há um mês, aos 61 anos de idade.

ROBERTO TEIXEIRA CANTA “LUGAR COMUM” DE GILBERTO GIL DENTRO DA RODA DE AMIGOS QUE SE FORMOU EM FRENTE À CASA DO SIDÃO
FOTO: FERNANDO COSTA NETTO

LETRA DISTRIBUÍDA NA PRAIA PARA TODOS CANTAREM JUNTOS
 NO MAR FORMOU-SE O TRADICIONAL CÍRCULO BEM NO LOCAL EM QUE SIDÃO E MUITOS OUTROS SURFISTAS PAULISTAS, PEGARAM AS MELHORES ONDAS DE SUAS VIDAS. FOTO: CÉLIA ALMUDENA  

Sidney Luiz Tenucci Júnior, posso considerar um dos mais importantes surfistas (de alma) e empresários brasileiros (dedicados e apaixonados), que ajudaram a pavimentar este caminho para que hoje o Brasil tenha este primeiro título mundial de surf profissional masculino com Gabriel Medina, coincidentemente um nativo e local de Maresias.
Sidão poderia ter escolhido qualquer lugar do Brasil para montar a sua casa de frente para o mar, mas as aventuras da adolescência e a constatação de quão especial é este lugar, deram um rumo certo ao seu refúgio para ganhar “ar & mar” em busca de novas realizações.
Para quem desejar conhecer um pouco mais do seu legado, cliquem no link abaixo para ler um perfil dele que escrevi no início do ano e foi publicado na edição de aniversário da revista Hardcore:




Voltando a briga pelo título da temporada 2015 da Liga Mundial do Surf, tenham certeza de que este blog estará sempre passeando entre o passado e o presente, destacando o que é relevante nesta “Grande História do Surf Brasileiro”, título do livro ao qual estou dedicado de corpo e alma, com previsão de lançamento para maio de 2019.

CONHEÇAM DETALHES DO PROJETO NO SITE:

ABAIXO ALGUMAS FOTOS QUE FIZ COM MEU CELULAR
NOS CHUVOSOS DIAS DO OI HD SÃO PAULO OPEN DE MARESIAS
NO PALANQUE HOMENAGEM AO SIDÃO
MIGUEL PUPO SE AQUECENDO ANTES DE MAIS UM SHOW
DANY BOI SEMPRE ATENTO PARA TUDO DAR CERTO NA PRODUÇÃO
PIU PEREIRA, DIRETOR DE PROVA, TECO PADARATZ UM DOS COMENTARISTAS DO EVENTO E O "ACE PHOTOGRAPHER" ALBERTO SODRÉ, PREPARANDO UM CHURRASCO NO DAY OFF
FOTO: DRAGÃO
LOJINHAS MONTADAS NA PRAIA
OS IRMÃOS LECO E MATHEUS SALAZAR, FILHOS DE PICURUTA,
PRESTIGIANDO O EVENTO NO ESPAÇO DA HD
CAIO IBELLI ASSUMIU A LIDERANÇA DO WQS
AO LADO DO AUSTRALIANO JACK FREESTONE
RECORTE DE FOTO DO SITE SURFLINE
FOTO: DANIEL SMORIGO

AGORA VAMOS À TRÍPLICE COROA HAVAIANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário